Deus é o doador da vida Pregação evangelica (1 Timóteo 6:13 ; João 10:10). Ele é o grande EU SOU ( Êxodo 3:14 ). Em Deus, encontramos propósito, significado e satisfação. Os seres humanos foram criados para se relacionar com Deus e se relacionar. Se não buscamos a Deus, como podemos conhecê-
lo? Como vamos experimentar a vida que Ele dá? Além de procurá-Lo, como entenderemos Seu grande amor e nosso propósito? Por causa da graça de Deus e do dom do livre-arbítrio, Deus não se impõe sobre nós. Ele nos woos para si mesmo. Ele nos persegue e nós O procuramos.
Jeremias 29: 13-14 ja diz: “Você me buscará e me encontrará, quando me buscar com todo o seu coração na palavra do dia a dia. Eu serei encontrado por você”,declara o Senhor. Deus nos pede para procurá-lo. Ele deseja ser encontrado. Sabemos parte de quem Deus é, e isso nos dá um desejo de saber ainda mais (1Coríntios 13:12). Motivados por nossa fome pela vida
que está em Deus, nós O buscamos. Deus nos procurou primeiro. O próprio ato da criação é de busca – Ele nos criou para que pudéssemos conhecê-
Lo. E através de Jesus Ele procurou restaurar-nos para Si mesmo. Ele nos deu um convite para conhecê-Lo. Jesus disse aos discípulos que pedissem, procurassem e batessem; ao fazer isso, eles receberiam a boa provisão de Deus (Mateus 7: 7). Jesus até orou pelos futuros crentes para que estivessem com Ele( João 17: 20-26) Ele prometeu continuar a se fazer conhecido por nós. É claro que Deus deseja um relacionamento conosco. Ele nos deu um gostinho de quem Ele ( Salmo 34: 8 );

e somos convidados a continuar a buscá-Lo para entender mais profundamente Sua bondade. Buscamos a Deus porque Ele nos convidou a fazê-lo. Conhecer Deus é um privilégio. O procuramos através da oração, leitura das Escrituras, adoração e comunhão. Ao buscar a Deus, chegamos a conhecê-lo melhor e lhe trazemos glória.