Saiba como fazer marketing para seu escritório de advocacia

O Pavimento Nº 94/2000, permite apenas a publicidade de conteúdo informativo como orientações para conseguir um advogado, conteúdo relacionado à área de atuação e etc. Não é permito fazer anúncios em rádio ou TV, divulgar valores de serviços e formas de pagamento e etc. Conheça como gerenciar seus contratos pela internet, clique aqui.

Portanto, a única maneira é Investir no marketing jurídico, pois é uma excelente maneira de conseguir clientes para o seu escritório seguido o Código de Ética da OAB.

No entanto, por se tratar de uma forma diferente de fazer marketing alguns escritórios de advocacia não sabem como fazer. Por isso, revolvemos orientá-lo através de dicas de marketing jurídico.

Por que investir no marketing jurídico

A profissão de advogado é muito respeitada e uma das mais tradicionais que existem, por conta disso, clientes não vão faltar. Porém é fundamental adota as estratégias de marketing jurídico para ter sucesso.

Pois este tipo de publicidade proporciona alguns benefícios para os escritórios como competividade no mercado, autoridade na área jurídica e mais foco na foco profissão.

4 dicas de marketing jurídico

Para conseguir clientes através dado marketing jurídico é necessário seguir alguns passos que são:

Produção de conteúdo relevante

Produzir conteúdo relevante é base principal da estratégia de marketing jurídico e também de outros segmentos. Mas o que pode ser esse conteúdo?  O conteúdo relevante pode ser qualquer material que seja de interessante e que sirva para atrair as pessoas como clientes.

Isso significa que o seu conteúdo precisa ser direcionado, ou seja, não falar qualquer assunto que seja relacionado a direito, e sim falar dos temas que o seu escritório trabalha no dia a dia.

No entanto, o seu conteúdo precisa ter uma linguagem mais clara para se compreendido melhor para as pessoas, por isso esqueça a linguagem formal do jurídico. Como o seu conteúdo será para pessoas leigas, forneça explicações simples e objetivas que vão servir para motivá-las a continuar lendo o que você produz.

Identidade visual

A identidade visual é muito importante para um advogado e também para escritório de advocacia. Por isso, é necessário cuidar bem desde a logomarca até os materiais que são utilizados, tudo precisa bem organizado para passar boa impressão.

Pois se o potencial cliente perceber alguma desorganização na sua identidade visual, pensará que o seu escritório não tem nenhuma credibilidade.  Por conta disso, ele irá procurar outro escritório.

Por isso, tenha bastante cuidado e capriche bem na identidade visual dos seguintes elementos:

  • Site e blog
  • Perfis de redes sociais
  • Cartão de visita
  • Logomarca

Acesso com mais facilidade

saiba como fazer marketing para seu escritório de advocacia

Através do marketing jurídico é possível fazer a aproximação dos profissionais com os clientes, mas para que isso de certo você precisa está acessível para eles.

Isso significa que é necessário otimizar os seus meios de comunicação para facilitar o contato das pessoas interessadas.  É importante que o contato inicial por parte do possível cliente seja respondido rapidamente, seja por e-mail, telefone ou redes sociais.

No entanto, a rotina diária poderá impedir que você responda todos os canais de comunicação, por conta disso é recomendado deixar alguém responsável por está parte.

Relacionamento

Uma das melhores dicas de marketing jurídico para você ser bem-sucedido é o relacionamento com o seu cliente. O marketing para escritório de advocacia tem o objetivo de ajudar os clientes.

Por isso, quando se reunir com o seu possível cliente, dê toda a atenção que ele precisa.  E se mostre acessível e procurado em ajuda-lo.

As dicas de marketing jurídico são uma orientação dos passos que você precisa fazer para destacar o seu escritório para conseguir mais clientes.  No entanto, se você tem alguma dificuldade para elaborar as estratégias necessárias é recomendado contratar uma agência especializada para ficar responsável por está parte.