A testosterona é um hormônio masculino responsável pelas características, produção de espermatozóides, ganho de massa muscular, engrossamento da voz, desempenho sexual, entre outros benefícios.

É comum entre os homens querer parecer mais masculino, mas esse hormônio tem uma diminuição em sua produção a partir dos 30 anos e por esse motivo a busca por alternativas que ajudem a regular e aumentar os níveis de testosterona no organismo é crescente.

Como esse é um hormônio que também influência na libido, algumas pessoas optam por alternativas como o gel macho macho para melhorar o desempenho sexual, mas existem alternativas simples que ajudam a regular os níveis de testosterona para conseguir usufruir de todos os benefícios que o mesmo proporciona.

O que muitos homens não sabem é que com uma dieta saudável, incluindo os alimentos adequados é possível regular e aumentar os níveis de testosterona naturalmente.

Confira aqui neste artigo, quais alimentos podem ser incluídos em uma dieta para aumento do hormônio testosterona de forma natural.

O que deve incluir em sua dieta para aumento de testosterona?

Brócolis

Este vegetal elimina o excesso de estrogênio, que é o principal culpado pela diminuição da produção de testosterona.

Abacate

Você sabia que os astecas chamavam o abacateiro de árvore dos testículos? Pois, os abacates contêm vitaminas A, K2, C, B2, B5 e B6 e minerais (zinco, magnésio e cobre). A  vitamina B6  funciona como um regulador da produção de androgênio, um hormônio produzido naturalmente e que são precursores dos hormônios masculinos.

Ovos

O ovo é um dos alimentos com maior quantidade de vitamina D, esta vitamina ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode produzir altos níveis de testosterona.

Outra propriedade do ovo é o seu teor de colesterol puro. A testosterona é sintetizada a partir do colesterol, então esse alimento favorece a produção desse hormônio.

Bananas

As vitaminas do complexo B e potássio que está presente nessa fruta são ingredientes que produzem hormônios masculinos como a testosterona. Elas também têm uma enzima chamada bromelina que promove a estimulação da libido nos homens.

Atum

O atum pode aumentar os níveis de testosterona, pois, sua contribuição nas proteínas é muito alta, mas é baixa em gorduras. O que é um dos fatores preponderantes para contribuir no aumento dos níveis de testosterona.

Uvas

Isto é devido ao resveratrol , que está presente na pele desta fruta.O consumo de uvas vermelhas ajuda a regular os níveis de testosterona.

Incluindo alimentos simples como estes em sua dieta, proporciona benefícios para o corpo, mente e produção de hormônios em seu organismo.