A produção de folders é uma estratégia publicitária ainda bastante utilizada entre os clientes. Esse tipo de material é capaz de atingir o público-alvo imediatamente e gerar uma ação que poderá converter em resultados de maneira rápida.

Imagine só: você está indo para o trabalho e te entregam folders falando sobre um novo restaurante na região. Se o material estiver atraente e rapidamente te informar do que se trata, no próximo almoço você se lembrará do local e, talvez, irá até lá almoçar. Melhor ainda se tiver uma vantagem, não é mesmo?

Para que os folders da sua empresa tenham esse mesmo impacto que cogitamos na situação anterior, você precisará contar com uma gráfica sp e um ótimo designer. Esses dois fornecedores trabalhando juntos irão encontrar a melhor solução para passar sua mensagem.

Como fazer folders criativos

Mesmo direcionando essa demanda para profissionais da área, é importante saber quais os pontos mais importantes que farão seu material ser assertivo nas mãos de uma gráfica são Paulo. Veja a seguir:

1.       Determine o assunto

Antes de começar o desenvolvimento visual com a gráfica sp ou o designer, você precisará definir o assunto e o objetivo dos seus folders. Dessa forma, conseguirá ser conciso no texto.

O ideal é chamar um redator para essa etapa também.

2.       Pense em formatos diferenciados

Quando brifar os fornecedores, solicite formatos e papéis diferentes. Tanto a gráfica São Paulo quanto o designer irão encontrar ótimas alternativas que estarão condizentes com sua área de atuação.

3.       Envie imagens em alta

Se seu projeto gráfico terá imagens próprias do estabelecimento, certifique-se de trabalhar apenas com imagens em alta qualidade, assim seus folders não ficarão prejudicados na hora da impressão na gráfica sp.

Esses são pontos que gostamos de ressaltar quando o assunto são folders. Tem mais algumas dicas? Compartilhe.