Equipes de reportagem do programa mostram os impactos do maior desastre climático da história do estado


Foto: Reprodução internet.

O maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, que está mobilizando todo o país, será o tema central do 'Fantástico' da noite deste domingo. O programa terá várias reportagens mostrando a situação desta tragédia, que deixou centenas de mortos e desaparecidos, além de milhões de desabrigados. 

A repórter Renata Ceribelli acompanha a viagem em missão humanitária do maior navio de guerra da América Latina. A embarcação saiu do Rio de Janeiro levando três helicópteros, 43 caminhões para transporte de água, combustível, mantimentos, além de 1.100 tripulantes para ajudar nos resgates e cerca de 300 toneladas de doações. O repórter Maurício Ferraz mostra as dificuldades para chegar nas cidades mais atingidas pelas chuvas, como o município de Eldorado do Sul, que ficou completamente alagado, afetando todos os seus 40 mil habitantes, que ficaram desabrigados. 

Já a repórter Giuliana Girardi mostra os esforços de um mutirão para salvar os animais que estão ilhados. A reportagem de Chico Regueira acompanha a situação na região Sul do estado. Por fim, o repórter Pedro Vedova, que passou a semana em Porto Alegre, testemunhou a corrida contra o tempo para restabelecer o fornecimento de água, luz e o abastecimento de itens básicos de consumo, além de passar pelo Aeroporto Salgado Filho, que está interditado, e as arenas de Grêmio e Internacional.


O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.