Gravada no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeira de Macacu, município do Rio de Janeiro, a sequência dirigida por Gustavo Fernandez marca o capítulo de estreia 


José Inocêncio (Humberto Carrão) finca o facão aos pés do jequitibá-rei. — Foto: Fábio Rocha / Globo.

José Inocêncio (Humberto Carrão) é o que se pode chamar de um homem predestinado em ‘Renascer’. Sozinho no mundo e sem posses, sua força está na vontade que ele carrega de se tornar alguém na vida. E isso acontece a partir do momento em que ele chega no interior de Ilhéus, no sul da Bahia e inicia uma conexão imediata com aquela terra.

Do deslumbramento com o jequitibá-rei e o encontro com a árvore conhecida como ‘gigante da floresta’ surge o momento icônico em que José Inocêncio finca o facão e faz seu juramento: "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... nem de morte matada... nem de morte morrida!" estabelecendo assim o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória numa das cenas mais emblemáticas de ‘Renascer’ e da teledramaturgia brasileira.

Gravada no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeira de Macacu, município do Rio de Janeiro, a sequência dirigida por Gustavo Fernandez marca o capítulo de estreia desta trama épica escrita por Bruno Luperi baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e que estreia dia 22 de janeiro na TV Globo.

‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em janeiro de 2024.