A Polícia Militar encontrou o influenciador já sem vida no apartamento dele no fim da tarde


PC Siqueira — Foto: Reprodução Internet.

Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do youtuber PC Siqueira, aos 37 anos, em seu apartamento localizado no centro de São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a Polícia Militar encontrou o influenciador já sem vida, por volta das 17h53 desta quarta-feira (27).

O caso está sob investigação do 11º Distrito Policial de Santo Amaro e, até as 20h30, a perícia ainda se encontrava no local, analisando evidências que possam esclarecer as circunstâncias da morte. A expectativa é que novas informações sejam fornecidas em um boletim de ocorrência posteriormente.

Enquanto isso, o portal Metrópoles está em busca de contato com a família de PC Siqueira para obter mais informações acerca do ocorrido.

Vale lembrar que, em março deste ano, o youtuber já havia passado por um momento delicado. Na ocasião, ele foi encontrado desacordado em seu apartamento e foi prontamente socorrido por bombeiros. PC Siqueira agradeceu o apoio dos fãs e confessou estar se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Neste momento, é importante ficar atento aos sinais de alerta que podem indicar que alguém próximo está passando por dificuldades emocionais. 

Alguns desses sinais incluem...

...a falta de esperança ou excesso de preocupação com a própria morte, expressão de ideias ou intenções suicidas, isolamento social e corte de contato com outros indivíduos, além de outros comportamentos como perda de emprego, discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, agressões físicas ou psicológicas e diminuição de práticas de auto cuidado.

É fundamental que, diante desses indicativos, busquemos fornecer apoio e buscar ajuda profissional para garantir a saúde mental daqueles ao nosso redor.

Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos de PC Siqueira neste momento difícil. Que ele descanse em paz.


IMPORTANTE 

Se precisar conversar com alguém basta ligar no número 188 (a ligação é gratuita), ou acessar o site: cvv.org.br e converse via chat ou e-mail.