O sucesso de Celso Portiolli e seu Domingo Legam tem incomodado bastante os executivos da TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo.

O programa "Domingo Legal", do SBT, sempre foi uma pedra no sapato da concorrência, desde os tempos de Gugu Liberato. E desde que Celso Portiolli assumiu o comando, em 2009, o programa se consolidou como um sucesso popular, sem medo de fazer brincadeiras divertidas, como jogar tortas na cara dos participantes. 

O "Domingo Legal" é um verdadeiro gigante da televisão aberta. Além disso, ser transmitido ao vivo, no horário do almoço de domingo, conta muitos pontos a favor. Obviamente, há custos envolvidos, mas isso cabe ao departamento comercial fazer sua parte para garantir a viabilidade do programa. Mesmo sendo difícil trazer convidados em um fim de semana e em um horário desafiador, a liderança no Ibope mostra que a decisão de realizar o programa aos domingos foi acertada.

E não é coincidência que essa liderança cause preocupação nos vizinhos mais próximos, ou seja, na TV Globo. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, eles já estão pensando em como contra-atacar no próximo ano, procurando algo mais forte para barrar o sucesso do "Domingo Legal". Talvez um "Jornal Hoje" dominical, um antigo sonho de alguns. O importante é que eles não pretendem deixar as coisas como estão, estão determinados a buscar soluções para recuperar a audiência perdida.