TV Globo quer lançar novos autores na faixa das 18h

Lícia Manzo – Foto: Reprodução Internet.

Inesperadamente, a TV Globo optou por cancelar a novela das 18h da autora Lícia Manzo, 'O País de Alice'. A trama já estava previsto para ir ao ar após o remake de 'Elas Por Elas'. Lícia já estava a todo vapor escrevendo os capítulos e a equipe comandada pela diretora artística Natalia Grimberg já vinha trabalhando no projeto.

Já estava até nos planos de fazer uma oficina para escolherem os atores jovens que formariam o trio de protagonistas. A trama é sobre Alice, uma moça criada pela mãe brasileira na Europa que recolhe voltar ao país para resgatar suas origens. 

A sinopse já estava entregue à direção da emissora desde o final do ano passado. Em 2021, escreveu sua terceira novela 'Um Lugar Ao Sol' — sua primeira no horário nobre da TV Globo. Cauã Reymond, Andreia Horta, Alinne Moraes, José de Abreu, Daniel Dantas, Andréa Beltrão, Mariana Lima, Natália Lage, estão no elenco. 

A novela das nove de Lícia Manzo foi livremente inspirada nas obras de Shakespeare, como: A Comédia dos Erros, Hamlet, Macbeth, Romeu & Julieta, Otelo, O Mouro de Veneza, A Megera Domada, Noite de Reis, O Mercador de Veneza, Rei Lear, o personagem Winston Smith do romance "1984", escrito por George Orwell e os personagens de Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

Procurada, a TV Globo diz por meio de sua assessoria que não havia anunciado a sucessora de 'Elas Por Elas' e que: "não divulga planejamentos internos."

Vale ressaltar, que a emissora está promovendo uma oficina para formar novos autores de novelas das 18h. Renata Corrêa, que assina 'Rensga Hits!', e Carla Faour e Julia Spadaccini, de 'Segunda Chamada', participam junto com vários outros autores.