Faça sua doação através da chave pix: doeteleton@aacd.org.br

Otávio, Porpetone, Regina Volpato, Gabriela Rocha e Gaby Cabrini deram continuidade à maratona na tarde deste sábado (05).

Gabriela Rocha entoa o louvor “Diz” e emocionou os presentes, além de dizer: “hoje é um dia especial, de festa, como nós acabamos de cantar nós somos amados por Deus, não é o que o mundo diz, nós somos amados por Ele. Que nós possamos fazer um dos mandamentos mais lindos que Jesus nos deixou: amar o próximo como a si mesmo. A fé é ação. Esse programa não é em vão e a AACD é uma terra fértil. Talvez você não veja o sorriso das pessoas que serão abençoadas aqui, mas saiba que isso vai acontecer”.

Cantando “Vestido de Flor”, Jakson Follman deixa seu recado: “a deficiência está nos espaços que ocupamos, nas políticas públicas, não nas pessoas”.

Ana Hickmann também está presente na 25ª edição do Teleton e festeja: “estou muito feliz por estar mais uma vez aqui. Obrigada, mesmo. É muito bom poder participar desse trabalho lindo. Chegar aqui, abraçar todo mundo. Ano passado eu não pude por causa do distanciamento. É meu segundo ano e estou muito feliz, mesmo. Galera que acompanha a gente, aqui no SBT ou lá na Record, vamos doar. Uma palavra que temos que colocar mais em prática é a cooperação. O trabalho da AACD não fica restrito às suas unidades, eles oferecem treinamento e capacitação para entidades parceiras. Todos unidos pelo objetivo de beneficiar ainda mais pessoas com deficiência física por todo esse Brasilzão”.

Luis Ricardo alega que estava assistindo a maratona em casa e defende que é o auditório mais animado que já viu. O apresentador falou também do prestígio e carinho pelo convite do Teleton, que comemora 25 anos.

Gaby Cabrini passou o bastão para Luis Ricardo e Ju Oliveira, e agradece ao público: “Obrigada você que acompanhou e vamos fazer esse placar subir. Vou embora na fé e na certeza que vamos bater essa meta”.

Sobrevivente, durante o programa, diz: “o povo nordestino é um povo alegre, trabalhador e quando é para ajudar o outro não mede esforços. Meu povo, vamos fazer o que a gente sabe de melhor, doem para o Teleton”.

Duda Reis fala sobre representatividade em sua participação: “a gente não precisa de muito para ver que falta essa representatividade. É só ligar a tv, ver um filme, uma propaganda. Todas as pessoas são merecedoras e precisam ser vistas pelo talento”.

O convidado interpreta ainda seu outro sucesso, “Cheia de Marra” e coloca os apresentadores para dançar. “Hoje estou aqui pela AACD. Meus fãs, o amor que vocês dão a mim, peço que também deem para o Teleton. Meus fãs, abracem a AACD e abracem o Teleton”, finaliza Livinho.

Entre os muitos talentos que passam pelo Teleton 2022, MC Livinho também participou da atração com “Minas do TikTok”. Depois de agitar o público, faz seu pedido: “aonde vocês estiverem, ajudem nessa nossa responsabilidade, juntos. Doem a quantia que sentirem no coração, porque é para quem precisa realmente desse dinheiro”.

A atriz e apresentadora Cinthia Cruz conversou com Luis Ricardo e fala para o público: “quero falar com o pessoal que acompanha a gente na TV ZYN. Crescemos nesse mundo Teleton, que respeita as diferenças e ama o próximo”

O também ator e apresentador Nicholas Torres completa: “o importante é a gente ter na nossa consciência o bom senso e o respeito por qualquer pessoa”.

O time de apresentadores da tarde comemora a marca de cinco milhões em doações para o Teleton. Mais um cheque chega para somar à quantia do placar. União doou R$ 150 mil.

O jornalista do SBT Brasil, Marcelo Torres saiu do palco ao lado da apresentadora Sônia Abrão e afirmou a importância das reportagens que abordam a pauta da AACD e das caudas às pessoas com deficiência: “Do mesmo jeito que a Sônia disse, que está aqui desde o primeiro Teleton, eu também já passei por diversas edições, como repórter eu já fiz muitas reportagens sobre AACD e o jornalismo do SBT trata essa instituição como muito carinho, assim como o Teleton também”.

A dupla sertaneja Henrique e Diego animam a maratona com a canção "Suíte 14”. É a primeira vez dos cantores no Teleton. “Quando o assunto é contribuir e solidariedade, a gente tira um tempo, dá um jeito para vir mesmo e a gente pede para todos vocês, que estão assistindo, que possam doar”, expressa Diego.

Cartolano também esteve entre os apresentadores de hoje e explicou mais sobre a escoliose e o trabalho da AACD para continuar com o trabalho de excelência sobre a patologia.

Os influenciadores da rodada foram: Flávia Viana e Enaldinho.

“Como é especial estar nesse palco, um lugar com tanta gente do bem, fazendo a diferença. É o mundo que quero para os meus filhos. Há muitos anos atrás, eu fui assistente de palco do Teleton e fiquei a madrugada inteira aqui. Eu olhei para as crianças e eu tinha passado o dia reclamando. Quando eu os vi, ali, sorrindo, me deu uma baita de uma lição. Quanta gente precisa da nossa ajuda para transformar esse mundo em um lugar melhor?!”, disse Flávia Viana.

“Todo mundo é influenciador. Se você está perto do seu filho e vai fazer uma doação, olha que gesto bonito”, complementa Flávia.

Enaldinho comentou: “Hoje, o desafio que quero propor para a galera que me assiste é chamar o máximo de pessoas para doar. Quero propor esse desafio aos meus inscritos, pois qualquer valor ajuda e juntos a gente faz a diferença”.

Na maratona, Chris Flores falou da importância do Teleton: “Hoje é um dia que a gente fica esperando o ano inteiro. Você que prestigia a gente nos dando audiência, hoje é especial porque a gente multiplica esse amor. Que você possa doar dentro das suas possibilidades. Isso é muito para quem vai receber”.

Chris fez ainda uma promessa ao lado de Juliana Oliveira: “Robson Jassa, se (o placar) chegar em 10 milhões, pode vir aqui ao SBT cortar nosso cabelo. Vamos doar o cabelo e doar amor aqui no palco”.

Uma convidada muito especial esteve no time do Teleton: Sonia Abrão. Ela que estava presente na primeira edição da campanha. “Que prazer estar ao lado de pessoas tão queridas. Eu estou extremamente feliz. É a maratona da solidariedade e vamos chegar lá, com toda certeza”, diz Sonia.

“Qualquer valor é importante, porque o Teleton sempre foi isso. De pouco em pouco até bater a meta. A gente sempre mostra no jornalismo os problemas que a AACD enfrenta para prestar um atendimento de excelência. O importante é todo mundo se engajar para fazer a diferença”, diz o jornalista Marcelo Torres.

Dilsinho alegrou o público com as músicas ‘Pouco a Pouco’ e “Duas”, e ainda declara: “São 25 anos do Teleton, essa causa linda, que ajuda crianças, milhares de pessoas, de famílias, que estão precisando de nós”.

Liberados pela Record TV, o time de jornalistas Reinaldo Gottino, Lombardi e Fabíola Reipert marcam presença no palco da maratona. 

Reinaldo Gottino: “É uma honra muito grande podermos participar da maratona, poder colaborar e ajudar. Vai ser um dos momentos mais incríveis da nossa vida e da nossa carreira, porque esse evento aqui é conhecido mundialmente. E novamente, é uma honra estar aqui".

Lombardi: “Eu fico agradecido pelo convite, é fundamental que todos nós sejamos engajados nessa campanha, porque é fundamental doar. Então doe, você vai salvar uma vida!”

Fabíola Reipert: “Estamos felizes por estar aqui, estávamos até comentando ali atrás, é a nossa primeira vez aqui. E como o Gottino falou, nós já conhecemos o trabalho da AACD e o Teleton há muitos anos e estamos felizes de estar aqui".

Adilson Monteiro Alves, diretor da Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, fez uma participação especial no programa Teleton, no SBT, que arrecada recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos pela AACD.

No palco, a influenciadora digital Flávia Viana falou da importância do Teleton para o povo brasileiro: “São 25 anos de Teleton, então já faz parte da família brasileira, eles tem um carinho gigante e além do carinho, sabe o que eu percebi? É o respeito que existe pelo Teleton, aqui tem credibilidade, tem verdade, muda de verdade a vida das pessoas”.

O apresentador da Record TV, Luiz Bacci, marca presença com seu bom humor nessa etapa do Teleton. Engajado, Luiz conscientizou o público: "Estava com saudades dos meus amigos da Rede da Amizade, do SBT (...). Estou participando do Teleton desde 2007, e é uma honra estar aqui, há 25 anos, seja de casa, seja no palco. Nós, que acompanhamos o teleton até aqui, foram mais de 600 horas de transmissão, imaginem só! Mais de 2000 convidados, além de 250 parceiros. E o mais importante: 15 milhões de atendimentos realizados graças a sua doação, no Teleton. Espero que, ao olhar para essa história, você veja muito mais do que números. Veja o quanto a sua doação fez e faz a diferença. Faça, mais uma vez, esse ato de solidariedade. Doe!". 

Fazer o bem é bom. Instituto Claro fez doação durante o Teleton.

Sônia Abrão se despede da maratona com uma mensagem especial lembrando seu primeiro Teleton: “Eu estava aqui no primeiro Teleton, isso há 25 anos atrás, e poder estar aqui hoje é um privilégio. Naquele primeiro dia, a gente batalhava para uma meta de 9 milhões, 25 anos se passaram e a gente tá batalhando para uma meta de 30 milhões, e o que a gente vê é a generosidade do povo brasileiro, até quem não tem [dinheiro] dá um jeito, se vira nos 30, vai lá e faz uma doação. Se antes eram 9 milhões e a gente conseguia, hoje, batalhando por 30 milhões a gente vai conseguir também e vamos ser eternamente gratos, não somente por todos vocês, mas pela AACD, por esse trabalho que é sagrado, abençoado e vai continuar com a colaboração de todos nós. Então, quando precisar é só chamar, estou sempre à disposição. A causa é nobre e ‘Bota pra Subir’ ”.

A apresentadora Nadja Haddad, da atração culinária do SBT, Bake Off Brasil, marcou presença na maratona: “Que alegria ter vocês aqui, alegria olhar a carinha de cada um de vocês”.

Cheque com o valor de 300 mil reais da Sodiê Doces foi revelado no palco do Teleton.

Com 23,4 milhões de inscritos no YouTube, Enaldinho conta sobre sua influência no público infantil: "(...) Entendi que eu tinha uma responsabilidade muito grande nas minhas mãos (...) A partir do momento que eu entendi que meu público era muito novinho, precisei adaptar meu conteúdo. E hoje, eu sinto na responsabilidade de convocar, todo mundo que me assiste, para doar. Fala com o pai, fala com a mãe! Vamos doar muito".

Mais um cheque na maratona de solidariedade. Marca de calçados Klin doa 200 mil reais.


Doações  

As doações para o Teleton já podem ser realizadas. A fim de estimular a solidariedade e facilitar a experiência, a AACD criou mais uma chave Pix para doações. Veja abaixo os canais para contribuir

Pix (qualquer valor):

(11) 94311-0144  

doeteleton@aacd.org.br  

Site: www.teleton.org.br  

Telefones:

0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00  

0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00  

0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00  

- R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos  

- R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos


Parceiros  

A Campanha AACD Teleton conta com o apoio de marcas que se engajam na causa da pessoa com deficiência física. Os principais já confirmados para a edição 2022 são: Assaí AtacadistaBradescoBrasilcapCaeduDroga Raia e DrogasilEkkogroupFlora (com Neutrox e Minuano), Grupo AvenidaHipercardiFoodNiveaNova Fralda Turma da Mônica Baby e BigfralRiachueloSodiêUninassau e 3 Corações.